Sustentabilidade

Governança

A Marques & Marques segue boas práticas de gestão empresarial, regendo-se pelos princípios de ética, integridade, igualdade e respeito pelos colaboradores, fornecedores e demais stakeholders.

Responsabilidade social

A determinação de manter o negócio da família sabendo a responsabilidade que têm de manter postos de trabalho é um dos princípios orientadores da empresa.

A Marques & Marques mudou várias vidas ao longo destes 40 anos de atividade mas está ciente que é a paixão e satisfação dos colaboradores sustenta o sucesso da empresa e promove o bem-estar a longo prazo da comunidade local e da sociedade em geral.

Ambiente

Ao trabalhar a madeira de forma tão apaixonada, a Marques & Marques promove a bioeconomia e valoriza as florestas, que têm um papel muito importante para a regulação do ciclo da água, combate à erosão do solo, preservação da biodiversidade e para a absorção de CO2.

Os produtos feitos em madeira têm um papel determinante no combate às alterações climáticas, uma vez que esta matéria-prima tem a capacidade única de não só capturar como também armazenar CO2 presente na atmosfera.

Política de Responsabilidade no Fornecimento das Madeiras

_

Todas as madeiras compradas foram cortadas e exportadas de acordo com a lei;

_

Durante a produção das madeiras foram respeitados os direitos humanos, quer das comunidades indígenas, quer dos trabalhadores, garantindo o bem-estar das comunidades locais;

_

A madeira não provém de áreas florestais de Alto Valor de Conservação;

_

A madeira provém de parques florestais ressarcidos com a plantação de novas árvores, em substituição das árvores derrubadas.

Economia Circular

A preocupação com o uso eficiente das matérias-primas começou desde o momento zero da fundação da empresa. Ao apostarem na produção de parquet mosaico, apostaram também na redução dos resíduos, e na Economia Circular. Este tipo de pavimento é composto por tacos mais pequenos, o que permite aproveitar os desperdícios de madeira que resultam da transformação da madeira em soalho e lamparquet. Além disso, o serrim que resulta do fabrico deste e doutros tipos de pavimento é aproveitado, na sua totalidade, para a produção de energia renovável que alimenta os secadores.

Por outro lado, a qualidade e a intemporalidade das peças permitem que estas durem várias gerações em perfeitas condições, evitando a necessidade de trocar o pavimento por largos anos.

Ficou com alguma dúvida?

A nossa equipa responder-lhe-á em breve!

pt_PTPortuguese